SindaRio participa do Encontro Nacional de Comércio Exterior 2017

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017

Foi realizado nesta quarta-feira (09) o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) 2017. O assistente da diretoria executiva do SindaRio, Kim Milward, prestigiou a solenidade de abertura do evento, que contou com a participação do presidente Michel Temer.

Em seu discurso, Temer destacou as quedas nos índices de inflação e da taxa Selic, que voltou a um dígito recentemente, o que indica, segundo ele, a marca de 7,5% ao final de 2017. Sobre os juros reais, o presidente declarou que a Equipe Econômica está “trabalhando para que se compatibilizem com as quedas da inflação e da Selic”.

Temer também afirmou que não pretende fazer reajustes nas alíquotas do Imposto de Renda. “Absolutamente, não haverá aumento”, afirmou.

Enaex 2017

O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), acontece hoje e amanhã, no Rio, e tem como tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”.

Os inscritos, além de workshops, painéis e discussões, também terão a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões, assim como visitar a área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar a programação, acesse http://www.enaex.com.br/.